Se você me segue no Instagram (se não me segue, corre lá @alinemarchiori), já deve ter visto que estou simplesmente viciada em acessórios de cabelo, desde os lencinhos, que ganharam o nome chique “scrunchie”, até as tiaras e presilhas.

Acho que os acessórios de cabelo, principalmente, as presilhas, conseguem trazer ainda mais personalidade aos looks do dia e também tirar qualquer produção básica do lugar comum.

Admito que quando vi as famosas usarem as presilhas pela primeira vez e tentei incluir no meu dia a dia, achei esquisito, mas agora todo dia uso uma diferente. Quer incluir as presilhas na sua rotina e também não sabe como? Keep calm que mostro algumas referências neste post!

Na lateral da cabeça
Essa é a maneira mais clássica de usar e acredito que seja a melhor para começar a se adaptar. Com o cabelo de lado, prenda uma presilha para fazer uma graça e, pronto, prepare-se para os elogios.

Prendendo a franja
A princípio pode parecer esquisito, mas fica um charme. Divida o cabelo e deixe-o bem lisinho, como se tivesse passado gel, e prenda uma presilha de cada lado – isso mesmo, como a sua mãe fazia quando você era criança. Fica supercool!

Tudo junto e misturado
Agora que você já se adaptou, tente misturar presilhas de diferentes texturas e materiais, por exemplo, uma de pérola com uma de onça, uma com uma palavra com outra de grampinho, etc. Não tenha medo de ousar!

Para dar um up em coques e rabos de cavalo
Seja para dar uma graça em um coque clássico, em um rabo de cavalo ou fazendo um meio preso. Essa é a pedida ideal para as mais discretas que querem apostar na trend, mas acham as presilhas na parte da frente da cabeça um pouco exagerado.

E você, já apostou nesta tendência? Então conta aqui, como você curte usar? Eu já me joguei e estou sempre inovando. O segredo é não ter medo de testar e sair da zona de conforto #ficadica.