Desde o ano passado, a maioria das minhas compras são feitas na internet. Primeiro, por conta da praticidade de poder comprar onde e quando quiser e receber na minha casa. Segundo, porque, como a oferta na internet é grande, as chances de conseguir descontos são maiores.

Em 2020, uma das minhas metas é conseguir juntar grana e cortar ao máximo os gastos extras. Ok, estamos em janeiro ainda, mas tenho conseguido. Mas, se precisar comprar, a regra é pesquisar ao máximo! Se você também está nessa vibe, de valorizar o seu dinheiro e conseguir fazê-lo render, abaixo listei algumas das minhas dicas para comprar na web e não entrar no vermelho. Confira!

Pesquise muito

Sério, não dá para comprar na internet sem pesquisar, senão você sai no prejuízo. Há muita diferença de preço entre os sites. Sem contar que comparar é muito fácil, jogue o que deseja no Google e lá mesmo já vai aparecer várias opções de lojas e preços para analisar. Não tem desculpa, hein?

 

Use cupons de desconto

Não tem uma compra que não pesquise se há cupons de descontos para utilizar. 5%, 10% ou 20%, não importa, qualquer desconto é bem-vindo. Conheço um site chamado CupomValido, que tem cupons de diversas lojas. Basta acessar, buscar a loja que deseja fazer a sua compra e ver os cupons disponíveis para a data.

 

Seja adepta do cashback

Há inúmeros aplicativos que te devolvem uma parte do dinheiro que você gastou em uma compra. Por exemplo, eu uso MUITO o AME. Recentemente, comprei um celular e ganhei R$ 1.000,00 de volta, o que deu para comprar várias coisas que precisava em casa. Até presente de casamento eu comprei! Isso que é fazer o dinheiro render!

 

Preste atenção no frete
Às vezes, um item está em promoção, mas o frete acaba não compensando, por isso, fique atenta. De repente, você pode se juntar com uma amiga para efetuar uma compra e dividir os custos de envio.

 

Bom, essas são as minhas dicas de ouro para comprar na internet e conseguir ótimos descontos. Me conta nos comentários o que vocês fazem para economizar e se essa também é uma das suas metas de 2020.

 

Crédito da imagem: Freepik