Springers, semana passada fui encontrar meu namorado para jantar no shopping e, depois, nós sempre comemos um docinho de sobremesa. Como estava frio, resolvemos ir ao Starbucks tomar algo gostoso. O atendente viu que estávamos na dúvida em qual bebida escolher e fez a seguinte pergunta para o meu namorado: “você conhece o menu secreto Starbucks?”. Eu dei uma risadinha achando que ele estava zoando, mas era real!

Perguntamos o que era o tal “menu secreto” e ele nos disse que é um cardápio que poucas pessoas conhecem, mas que conta com bebidas com um sabor customizado. Por exemplo, eu pedi um Moccha de pão de mel e o meu namorado um Moccha de prestígio. E sabe o que achei mais bacana? O atendente disse que se não gostássemos dos sabores poderíamos trocar. Mas acho que ele já sabia que íamos amar! O gosto é igualzinho a pão de mel e prestígio. Ficamos chocados!

Pesquisando sobre este menu vi que qualquer um pode criar uma bebida do menu secreto. Existe até um site com várias receitas, como Frapuccino de Skittles, de cerveja amanteigada (alô, potterheads!), de Nutella, Red Velvet, churros, e muito mais. Aqui você consegue conferir as receitas queridinhas dos consumidores ao redor do mundo.

Vale lembrar que algumas receitas disponíveis na internet não serão possíveis de serem reproduzidas aqui no Brasil, mas conversando com o atendente você consegue ter alguma ideia dos sabores que eles fazem. Por exemplo, disse que tinha saudade do Frapuccino de Cokies and Cream, mas o atendente disse que essa essência não vinha mais para eles.

Neste site que encontrei algumas informações extras, vi dicas para pedir uma bebida do menu secreto e achei importante compartilhar com vocês:

-> Procure na internet as receitas do menu que gostaria de experimentar e anote. É interessante que você leve anotado o que vai na receita, não só o nome, pois nem todos os funcionários estão familiarizados com o menu.

-> Algumas bebidas vão ter um custo extra por conta de ingredientes especiais, então pergunte quando estiver pedindo se o valor irá aumentar.

A bebida que pedi com o meu namorado não teve valor extra, saiu cerca de R$ 16 cada uma no tamanho médio. Achei que valeu bem a pena, mas admito que achei muito doce e não consegui tomar até o fim, porém, foi uma boa experiência.

Agora me conta: você sabia da existência deste menu? Já pediu alguma bebida e me indica?