Springers, como vi que vocês gostaram de posts com dicas de estilo, resolvi trazer um sobre botas. É só começar esfriar que a gente já fica doidinha para comprar uma bota nova e fazer bonito no #lookdodia.

Mas sei também que bota não é um item barato, então precisa ser algo versátil que, apesar de tendência no momento, possa ser usada nas próximas temporadas. Pensando nisso, resolvi fazer uma seleção com cinco estilos que estão em alta e que são superversáteis. Bora conferir cada um deles e entender como usar?

Animal print
Não foram só os looks que as estampas de animal invadiram, não. Elas também vêm com tudo nas botas. As versões clássicas, como onça e zebra vão bombar, mas o destaque é para a estampa de cobra que é o novo pretinho básico. Combine com looks monocromáticos, calças jeans (fica lindo e muito cool!) e até mesmo com outra estampa de animal (por que não?).

Botas coloridas
Branca, rosa, vermelha, mostarda… Apostar nas botas coloridas é o que há! Este tipo de bota já é forte desde a última estação e volta também agora. Elas deixam as composições mais descontraídas e podem ser usadas para montar looks color blocking ou mais neutros, que tragam destaque para os pés. Seja qual for a sua escolha, vai ficar um charme e superdescolada!

Coturno
Este tipo de bota é atemporal e vai bem tanto em looks com vestidinhos, como também com calça. Para uma vibe mais rocker, aposte em looks pretos, com aplicações de tachas e correntes, já para uma pegada casual, combine com roupas mais sóbrias, como saia midi, vestidos neutros, calças jeans.

Western
Elas voltaram com tudo, são o hit da estação e dão um toque cool as produções. Pode apostar sem medo no look Taylor Swift no início da carreira, com as botas western com vestidos, calças e até shorts. Para não errar, prefira os tons sóbrios, como preto, marrom, de estampas de cobra.

E aí, conta pra mim: você já apostou em algum tipo de bota que está em alta? Eu tenho uma branca, mas estou louca por uma de estampa de cobras. <3