Springers, não sei se vocês sabem, mas a área de tecnologia é uma das mais promissoras para quem quer seguir uma carreira cheia de oportunidades e bem remunerada. Como sei que muitas de vocês estão na fase de escolher qual carreira seguir, achei legal compartilhar esta informação.

Mas acredita que apesar disso ainda há um número pequeno de mulheres nesta área? Pois é, mas para incentivá-las, a ONU (Organizações da Nações Unidas) em parceria com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), e apoio da Happy Code, escola de tecnologia e competências digitais, estão promovendo hoje, a partir das 8h, em Brasília, uma ação de igualdade de mulheres na área de tecnologia e informação, chamada Meninas Internacionais no Dia da TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Este dia é comemorado todos os anos e mais de 300 mil meninas e mulheres já participaram de mais de 9 mil celebrações em 166 países do mundo.

Aqui no Brasil, o evento acontece em Brasília, e tem como objetivo criar um ambiente global que capacita e incentiva meninas e mulheres a considerar a área de Tecnologia da Informação para seguir carreira. Neste evento, as meninas contam com atividades de capacitação e também palestras que explicam sobre cada área da tecnologia em que elas podem atuar.

Eu não conhecia este projeto e achei muito legal que a ONU, que é uma organização mundial, esteja a frente disso. Já participei de um projeto semelhante do Google, chamado Mind The Gap, que é um projeto que seleciona boas alunas em matérias de Exatas de várias escolas do Brasil para terem um fim de semana de aprendizado e palestras lá no Centro de Inovação do Google, em Belo Horizonte.

Que cada dia essas ações incentivadoras cresçam, afinal, já está mais do que na hora de as mulheres terem espaço também nesta área que, infelizmente, por conta da falta de informação e preconceito ainda é dominada por homens. Tenho certeza que a participação feminina na área da tecnologia trará inúmeros benefícios tanto para a área quanto para as mulheres.

Se vocês me disserem que tem interesse sobre esses eventos, eu entro em contato com eles para fazer um post com dicas de como se inscrever, participar, como eles acontecem, etc.

Ficou curiosa e quer saber mais sobre o evento, clique aqui.